Torcida do São Paulo perde a paciência com presidente do clube e ‘fora Leco’ ganha força

PUBLICIDADE

A torcida do São Paulo queimou muitos jogadores e técnicos nos últimos anos. O clube vive uma seca de títulos desde 2008, quando conquistou o tricampeonato brasileiro sob o comando do treinador Muricy Ramalho.

Desde então, a única taça foi a da Copa Sul-Americana, em 2012. De lá para cá, o São Paulo vem passando por seca, derrotas injustificáveis e humilhações diante dos maiores rivais.

Cansada de queimar treinador e jogadores, a torcida do São Paulo parece ter acordado para o fato de que o problema está mais acima. Mais precisamente, na direção do clube.

Nesta quinta-feira (21), os são-paulinos inundaram as redes sociais com a hashtag #Somos18MilhõesForaLeco. Os torcedores pedem a saída do presidente.

Até a tarde desta quinta, havia mais de 60 mil menções a tag no Twitter. O assunto tornou-se o mais falado no Brasil e o quinto do mundo. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é presidente do São Paulo há quatro anos.

Em 2019, o Tricolor terminará mais um ano sem títulos. Apesar das boas contratações de início do ano, feitas pela diretoria, muitos têm a ideia de que o clima nos bastidores faz o time não caminhar, independente dos jogadores e treinadores.

Atualmente, Fernando Diniz é o comandante do São Paulo. O clube briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

A torcida quer muito a classificação para o torneio sul-americano, mas quer mais ainda, neste momento, que Leco deixe o comando do clube. Pela primeira vez, há uma movimentação forte contra o mandatário do clube paulista. A torcida parece ter cansado de passar vergonha.