Globo toma decisão urgente após Galvão Bueno precisar operar coração às pressas

PUBLICIDADE

O narrador Galvão Bueno passou mal na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, em Lima, na capital do Peru. O locutor estava no local para narrar a final da Copa Libertadores, que será realizada no sábado, 23 de novembro. Galvão passou por uma bateria de exames, ainda no Peru, e necessitou fazer uma cirurgia às pressas. As primeiras informações confirmadas pelo próprio canal é que o locutor teria precisado operar o coração. 

Com o mal-estar do narrador, a TV Globo precisou tomar uma decisão urgente e histórica. Luís Roberto narrará o jogo do Flamengo. Com a decisão, implicitamente, o canal o coloca como seu principal narrador depois de Galvão. Até então, esse posto era ocupado por Cléber Machado.

Em uma nota divulgada oficialmente à imprensa, a TV Globo disse que Galvão está acompanhado da sua esposa, Desiree. O canal também confirma o tipo de cirurgia enfrentada pelo narrador, um cateterismo. Basicamente, a cirurgia é para a desobstrução da artéria coronariana, que é a principal do coração. 

Esse tipo de cirurgia é preventiva, pois costuma evitar que o paciente possa ter problemas mais sérios, como um infarto. “Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto“, diz a TV Globo na nota, que foi divulgada, inclusive, em seu principal site, o Globo Esporte.com. 

Nas redes sociais, a situação de Galvão acabou caindo como uma bomba. Diversos internautas enviaram mensagens ao narrador.