Ex-companheiro de Daniel Alves no PSG deve reforçar São Paulo com saída de Arboleda

PUBLICIDADE

O São Paulo está precisando de dinheiro após a contratação de Daniel Alves e alta folha salarial da equipe do Morumbi. Para isso, vendas de jogadores é uma opção viável.

No momento, quem puxa a fila de possíveis negócios não é nenhum garoto da base. O zagueiro Arboleda, um dos mais queridos pela torcida, deve deixar o clube com destino a Europa.

O zagueiro equatoriano tem o sonho de jogar na Europa e o São Paulo precisa vender bem um atleta. Se aparecer interessados, o jogador deve sair, para a tristeza da torcida.

Mas a diretoria de futebol, comandada por Raí, já começa a pensar no substituto. O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, da França, é um nome possível. Aos 35 anos, o zagueiro não renovará contrato com o time francês.

Livre no mercado, nada impede que Thiago Silva retorne ao Brasil. Por aqui, antes de ir para a Europa e ser referência na seleção brasileira, ele defendeu o Fluminense.

A presença de Daniel Alves no São Paulo pode colaborar para a volta do jogador de 35 anos. A questão no negócio é que, se o São Paulo precisa economizar, bancar o salário de Thiago Silva não será nada fácil.

O zagueiro, que ainda defende a seleção brasileira, não receberia no Brasil o mesmo que ganha na Europa, mas seu salário seria elevado do mesmo jeito.

Com a chegada de Thiago Silva, a torcida do São Paulo aceitaria mais passivamente a saída de Arboleda. O outro zagueiro do time, Bruno Alves, que também vem muito bem, foi sondado pelo Flamengo, mas deve permanecer na equipe paulista.