Saiba quem é a jornalista que deixou a Globo após acordo milionário na justiça

PUBLICIDADE

A jornalista e apresentadora da Rede Globo, Izabella Camargo, fez um acordo na justiça com a emissora por causas trabalhistas.
Izabella, foi demitida no ano de 2018, mas retornou ao trabalho em julho de 2019 por determinação da justiça, mas no dia da volta da jornalista a emissora não a aceitou de volta.

A cena da infeliz recepção de Izabella ocorreu em frente a sede da Globo na cidade de São Paulo, a emissora se negou a recebe-lá, a jornalista procurou a justiça e retornou ao local, dessa vez acompanhada por um oficial de justiça.

Desde então, Izabella estava trabalhando na redação para o site G1 da Rede Globo. A jornalista receberá aproximadamente 1 milhão de reais da emissora, mesmo depois de já ter recebido os seus direitos trabalhistas quando foi demitida.

Izabella tem a Sindrome de Burnout, e foi estabelecido no acordo na justiça que ela não poderá mais dizer que a emissora foi a responsável pela doença que ela sofre. A decisão da justiça está prestes a se tornar definitiva pela Vara do Trabalho e então não poderá ter mais nenhum questionamento pelas partes envolvidas.

A Rede Globo já tinha perdido anteriormente o mandado de segurança contra a decisão de um juiz, que foi responsável por estabelecer a volta da profissional ao trabalho sob pena de uma multa diária de 10 mil reais.

Em outubro foi negado pelo desembargador do TRT o recurso do mandado de segurança da emissora. A jornalista continua reintegrada a Globo, mas ainda não está exercendo a sua função até o acordo ser de fato homologado.