Grêmio busca artilheiro que se destacou no Fluminense para vaga de André no ataque

PUBLICIDADE

O Grêmio se prepara para a temporada de 2020 do futebol brasileiro e sabe que precisa de reforços para bater de frente com os principais concorrentes. No momento, Flamengo e Palmeiras despontam como as grandes forças opostas.

Mas o arquirrival Internacional pode crescer com a chegada de um novo treinador, em janeiro. Além disso, há outros times bem montados, como Athletico-PR e Santos, que podem incomodar.

Além disso, há aqueles times que podem surpreender. Casos de Corinthians, reforçado pela chegada do treinador Tiago Nunes, e São Paulo, que tem um bom elenco e pode começar a jogar um futebol de respeito a partir do próximo ano.

Neste cenário, o Grêmio busca reforços. O atacante André deve deixar o clube no fim do ano e a direção já pensa em um substituto para a posição.

No momento, o nome mais cotado é do atacante Yony Gonzáles, do Fluminense. O jogador tem se destacado no Tricolor do Rio de Janeiro e estaria sendo cogitado no Benfica, de Portugal.

O Grêmio teria que atravessar o negócio do time europeu para contratar o atacante. Mesmo que não consiga, há uma esperança. O Benfica estaria estudando a possibilidade de contratá-lo e emprestá-lo para um time brasileiro por mais um ano.

Essa equipe pode ser o próprio Fluminense, o Santos ou o Grêmio. Os dois últimos seriam vitrines com maior visibilidade neste momento porque estarão na Copa Libertadores da América do próximo ano. O negócio deve avançar nos próximos dias. Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, quer reforços para 2020.