Grêmio busca substituto de Paulo Victor no Cruzeiro e goleiro deve ser contratado

PUBLICIDADE

O Grêmio tem um problema principal para resolver em 2020: encontrar um goleiro que possa ser titular no lugar de Paulo Victor. O arqueiro tricolor causa desconfiança na torcida e foi acusado de ter sido um dos responsáveis pelas eliminações do Grêmio na Libertadores e na Copa do Brasil.

No primeiro, o Grêmio caiu diante do Flamengo, nas semifinais, e Paulo Victor foi bastante criticado na derrota por 5 a 0, na partida de volta, no Estádio do Maracanã.

Nas semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor perdeu para o Athletico-PR, nos pênaltis, sem que Paulo Victor defendesse nenhuma cobrança dos jogadores do Furacão. Para uma torcida acostumada com Marcelo Grohe, foi difícil aceitar o atual arqueiro.

Por isso, o Grêmio deve ir ao mercado para contratar um reforço de peso para a posição. Segundo o jornalista Victor Martins, do Yahoo Esportes, o alvo do momento é Rafael, reserva imediato de Fábio no Cruzeiro.

O goleiro tem 30 anos e se acostumou à reserva no Cruzeiro. O titular, Fábio, é ídolo da torcida e praticamente incontestável desde que assumiu a posição. 

Rafael teve chances nas ausências de Fábio e houve uma época que ameaçou a titularidade do camisa 1. O goleiro sempre foi bem quando foi requisitado e pode ter a chance de ser titular em uma grande equipe do futebol nacional.

Por ser goleiro, Rafael pode jogar mais uma década dependendo de sua preparação física e disposição para continuar jogando bola.  Fábio, por exemplo, tem 39 anos e continua com muito vigor físico. O goleiro deve atuar por mais duas temporadas, pelo menos.