Contratado pelo Grêmio, jogador que teve pouco espaço com Renato deve ser negociado

PUBLICIDADE

O Grêmio se prepara para o encerramento da atual temporada e já começa a pensar em 2020. O Tricolor joga a reta final do Brasileirão, quer consolidar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e começa a planejar a próxima temporada.

Alguns jogadores devem chegar ao Grêmio para o ano que vem. Outros devem sair. Renato Portaluppi deve continuar no ano que vem, mas espera contratações.

“A gente não vai abrir o cinto demais, como Flamengo, Palmeiras. O que posso garantir é que, se eu ficar, é que o cinto não vai se fechar. Se o cinto fechar, pode contratar outro treinador. Não vou ficar brigando para ficar sempre lá atrás nas competições. Nasci para vencer e sempre vou fazer meu grupo vencedor. Mas para isso preciso ter minhas peças também”, afirmou o treinador.

Renato fez uma comparação com o Flamengo porque o Grêmio não conseguiu vencer os cariocas neste ano. Pela Libertadores, empatou na ida, em Porto Alegre, e foi goleada por 5 a 0 no Rio de Janeiro.

Um dos jogadores que devem sair é o lateral-direito Juninho Capixaba. A saída deve ser confirmada, caso o Grêmio contrate um jogador para a posição. Juninho chegou ao time neste ano, mas teve pouco espaço com Renato.

Léo Moura é o outro lateral do elenco. Aos 42 anos, o veterano deve se aposentar dos gramados. O Grêmio está de olho no mercado em busca de laterais e em busca de reforços para outras posições.

No próximo domingo, o Grêmio visita o Palmeiras, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Grêmio empatar ou vencer, o Flamengo será campeão brasileiro.