Corinthians: a pedido de Tiago Nunes, jogadores são dispensados do elenco; veja todos eles

PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Brasil de 2019 com o Athletico Paranaense, o treinador Tiago Nunes foi contratado pelo Corinthians. Apesar de só desembarcar no clube paulista no mês de janeiro, ele já vem fazendo o seu trabalho na estrututa do time.

Visando a temporada 2020, o timão teria começado um processo de dispensa, com aval de Tiago. A direção do alvinegro teria deixado claro que daria total liberdade ao novo treinador para movimentar o plantel do clube como achar melhor. 

O primeiro jogador que está de saída do time é o volante Guilherme Mantuan. Com 22 anos de idade, ele será emprestado ao Oeste, time natural de Barueri, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e também o Campeonato Paulista. 

O zagueiro Manoel também irá sair. Ele estava no elenco do timão emprestado pelo Cruzeiro, e com parte dos direitos econômicos detidos pelo Athletico Paranaense.  

O volante Mantuan, que foi emprestado nesta temporada para a Ponte Preta também deverá sair. Seu contrato com o time alvinegro se encerra no final de 2020, e não deve ser renovado. 

Além disso, os jogadores que estão emprestados não devem ser aproveitados pelo timão. Tendo seu futuro como empréstimo a outro time ou até mesmo venda em definitivo. Como empréstimo, ainda, o Corinthians deve ceder o atleta Fabrício Oya, e o jovem zagueiro João Victor. 

O timão vai a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo neste domingo (24), no Rio de Janeiro. A vitória é importante para garantir a tão sonhada vaga na Libertadores da América do próximo ano.