in

Corinthians: a pedido de Tiago Nunes, jogadores são dispensados do elenco; veja todos eles

Banda B
Publicidade

Campeão da Copa do Brasil de 2019 com o Athletico Paranaense, o treinador Tiago Nunes foi contratado pelo Corinthians. Apesar de só desembarcar no clube paulista no mês de janeiro, ele já vem fazendo o seu trabalho na estrututa do time.

Visando a temporada 2020, o timão teria começado um processo de dispensa, com aval de Tiago. A direção do alvinegro teria deixado claro que daria total liberdade ao novo treinador para movimentar o plantel do clube como achar melhor. 

O primeiro jogador que está de saída do time é o volante Guilherme Mantuan. Com 22 anos de idade, ele será emprestado ao Oeste, time natural de Barueri, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e também o Campeonato Paulista. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Manoel também irá sair. Ele estava no elenco do timão emprestado pelo Cruzeiro, e com parte dos direitos econômicos detidos pelo Athletico Paranaense.  

O volante Mantuan, que foi emprestado nesta temporada para a Ponte Preta também deverá sair. Seu contrato com o time alvinegro se encerra no final de 2020, e não deve ser renovado. 

Além disso, os jogadores que estão emprestados não devem ser aproveitados pelo timão. Tendo seu futuro como empréstimo a outro time ou até mesmo venda em definitivo. Como empréstimo, ainda, o Corinthians deve ceder o atleta Fabrício Oya, e o jovem zagueiro João Victor. 

O timão vai a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo neste domingo (24), no Rio de Janeiro. A vitória é importante para garantir a tão sonhada vaga na Libertadores da América do próximo ano.

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.