Vídeo: Senador Kajuru passa mal ao vivo durante sessão, e imagens são fortes

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 19 de novembro, o Senador Jorge Kajuru teve um grande mal-estar, enquanto acontecia uma sessão do Senado. As imagens eram exibidas ao vivo pela TV Senado, quando Jorge desmaiou e começou a ser atendido por colegas, ainda no plenário. De acordo com informações da Record TV, o político do Cidadania foi socorrido pelo senador Otto Alencar, que é médico. 

Em seguida, ele foi colocado em uma maca e atendido no serviço médico que é dedicado à casa do Senado. O Senador durante todo o momento apareceria com olhos vidrados, o que assustou quem assistia à sessão. As imagens e a situação foi tão forte que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, precisou suspender os trabalhos do Congresso temporariamente. 

Causa de mal-estar de Kajuru seria hipoglicemia; vídeo mostra exato momento em que ele é socorrido

Após alguns minutos, no entanto, a sessão continuou. No momento do mal-estar do Senador, assuntos importantes eram discutidos. Kajuru passou mal enquanto o plenário discutia a proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC paralela da reforma da Previdência. Essa votação pode permitir que um projeto de lei facilite a adesão de estados e municípios às novas regras de aposentadoria.

Veja abaixo um vídeo com uma reportagem da Record TV que mostra as imagens do momento em que o senador Jorge Kajuru desmaia e passa mal na Sessão do Senado. 

O vídeo repercutiu nas redes sociais e internautas já levantam diversas teorias da conspiração, ainda que a causa oficial do mal-estar do político seja uma hipoglicemia.