Antes zombada, Damares recebe alta honraria dos Direitos Humanos pelo seu trabalho

PUBLICIDADE

A Ministra Damares Alves, que comanda o ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ficou conhecida por ser zombada nas redes sociais. Vídeos como o que ela disse que viu Jesus em uma goiabeira, quando chegou a pensar em suicídio após ser abusada e frases polêmicas como “Menina veste rosa, menino veste azul’, viraram alvo de piada e zombaria.

No entanto, o trabalho de Damares tem agradado e, tirando o aspecto dos memes nas redes sociais, ela é uma das ministras mais sólidas do governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. De acordo com informações do site da Revista Veja, em matéria publicada nesta terça-feira, 19 de novembro, Damares receberá uma das mais altas honrarias voltadas aos Direitos Humanos.

Damares dá volta por cima e receberá comenda importante

Damares Alves vai receber do Senado a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. A festa para o recebimento da honraria já foi até marcada. Ela será feita no dia 11, do mês que vem. O Senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima, foi quem indicou o nome de Damares Alves para a premiação. Por todo o seu trabalho, ele logo foi aceito pelos organizadores da festa.

A comenda já é entregue há décadas e é destinada a personalidades que tenham trabalhado veementemente sendo diferenciais para à defesa dos direitos humanos no Brasil.

Todos os anos, cinco nomes são premiados com essa comenda. Como sempre, a cerimônia é realizada diretamente no Senado, que marca uma sessão especial, transmitida ao vivo através do canal público ‘TV Senado’.