Renato Portaluppi ameaça deixar o Grêmio e coloca diretoria contra a parede

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi ainda não está com a renovação acertada com o Grêmio. Após falas dos diretores do clube indicarem que um acordo estava praticamente firmado, o treinador deu polêmicas declarações durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), na qual deixou claro que não continua em Porto Alegre caso não ocorra a vinda de reforços para alguns setores deficitários do elenco atual.

Ciente da atual condição econômica do time, Renato não cobrou reforços badalados, tais como Palmeiras e Flamengo têm feito nos últimos tempos. Todavia, agir demasiadamente na retranca, a fim de economizar dinheiro, fará com que o Grêmio brigue na parte inferior da tabela, algo que não estaria em consonância com o seu perfil de vencedor, conforme declarou:

Digamos que não vamos abrir o cinto como um Flamengo e Palmeiras, mas se eu ficar, não vai se fechar muito, não. Se fechar muito, pode contratar outro treinador. Não vou brigar lá atrás, nasci para ser vencedor”, disse.

O interesse da diretoria do Grêmio por manter Renato Portaluppi sempre existiu, mesmo após a vexatória goleada sofrida diante do Flamengo por 5 a 0 na semifinal da Libertadores. Apesar da queda, o time se reergueu, e a classificação para o torneio continental do ano que vem é bastante provável, tendo em vista a posição atual que o time se encontra na classificação do Campeonato Brasileiro, que está em suas últimas partidas.

O vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, apaziguou os ânimos após as polêmicas declarações de Renato. Disse que de fato o Grêmio precisa ser ousado nas contratações, caso tenha interesse em se manter competitivo para a próxima temporada.