Flamengo: o passo atrás que pode dificultar a permanência de Gabigol

PUBLICIDADE

A torcida do Flamengo tem uma semana bastante agitada. O clube disputa a final da Copa Libertadores da América, no sábado (23), contra o River Plate, em Lima, no Peru. No domingo, pode ser campeão brasileiro mesmo sem entrar em campo, caso o Palmeiras não vença o Grêmio, em São Paulo.

Paralelo a tudo isso, os flamenguistas estão preocupados com a renovação de contrato de Jorje Jesus e Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante, inclusive, foi assunto em jornal italiano.

A Gazzetta dello Sport publicou uma reportagem que pode deixar o torcedor rubro-negro apreensivo em relação a renovação de contrato de Gabigol para as próximas temporadas.

Flamengo deu passo atrás em negociação

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o principal jornal de esportes da Itália, o Flamengo teria refugado no negócio envolvendo Gabigol.

“Os brasileiros, a princípio, haviam se esforçado para oferecer até 22 milhões (incluindo bônus), para ficar com o atacante, mas agora eles parecem querer dar um passo atrás”, diz reportagem do jornal. O passo atrás seria diminuir a proposta pelo atleta.

Semanas atrás, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que tudo dependia de Gabigol. O acordo entre Flamengo e Inter de Milão estava fechado. O jogador ainda não respondeu se vai ficar. Há quem diga que seu staff espera propostas do exterior, mas, segundo a Gazzetta, nenhuma chegou até o momento. 

No Flamengo, Gabigol vive um ano fantástico. Em 54 jogos, marcou 38 gols e tornou-se o maior artilheiro do clube em um único ano neste século.