Mercado da bola: Cruzeiro aceita liberar Egídio para o Grêmio, mas pede destaque em troca

PUBLICIDADE

Lutando pra sair da zona de rebaixamento, a situação do Cruzeiro não está nada boa. Nesta segunda-feira (18) o time mineiro empatou em casa com o lanterna do campeonato, Avaí, e atualmente está a 1 ponto de entrar na tão temida zona de rebaixamento.

Na última semana, a imprensa gaúcha teria trago informações que indicavam que o tricolor gaúcho teria aprovado a contratação do lateral-esquerdo do Cruzeiro, o Egídio, que não anda em sua melhor fase no time mineiro. 

Ultimamente, Abel tem escalado Dodô na lateral esquerda como titular, e Egídio tem ficado esquecido na reserva. Com 33 anos, o jogador tem contrato com a raposa até dezembro de 2020. 

De acordo com a reportagem do 90min em conjunto com o jornalista Farley Meira, os dirigentes do clube mineiro não vê problemas para liberar o lateral, mas tem uma condição. 

A condição seria colocar na transação o atacante Guilherme, que no momento está emprestado para o Sport Recife. O camisa 11 tem sido destaque na série B, com 15 gols e detentor da artilharia do campeonato.

Após o término da série B, Guilherme retornará para o tricolor gaúcho, e Renato Portaluppi poderá usá-lo a princípio, no plantal para a pré-temporada.

Enquanto o Cruzeiro briga para não ser rebaixado, o Grêmio está na luta para classificar para a Libertadores da América de 2020. Atualmente na quarta posição, o tricolor gaúcho possui 56 pontos, com 16 vitórias e 8 empates em 33 jogos. Seu próximo confronto é contra o Palmeiras no Allianz Parque neste domingo (24).