Para continuar no Grêmio, Luan estaria disposto ao inimaginável, inclusive reduzir salário

PUBLICIDADE

Em meio aos boatos relativos à permanência ou não de Luan em Porto Alegre, a Rádio Bandeirantes afirma ter obtido informações exclusivas vindas dos bastidores da negociação. De acordo com o quê foi veiculado, o jogador estaria disposto a reduzir o seu salário atual para continuar no Grêmio na próxima temporada; algo que não se vê com frequência no agitado mercado financeiro do futebol.

Ainda de acordo com as informações apresentadas pela mídia paulista, o empresário do atleta disse que seu assessorado tem um sonho: fazer história trajando o manto do Tricolor Imortal. Por isso estaria disposto a ser submetido a uma redução salarial.

O atleta tem sido muito questionado pelo torcedor nos últimos tempos, sobretudo por conta da queda acentuada em seu rendimento dentro de campo. Conforme destaca o colunista Pedro Ernesto Denardin, do portal Gauchazh, Luan se apresentou para a imprensa esportiva do país com status de craque, sobretudo após o protagonismo nas conquistas da Copa do Brasil em 2016, e da Libertadores em 2017. Todavia, o futebol de outrora não tem vingado nos últimos meses.

O Grêmio se prepara para a próxima temporada e busca a permanência no G-4 para a classificação à Libertadores, sem passar pela repescagem. Após a reeleição de Romildo Bolzan Júnior, e a permanência de Renato Portaluppi dada como certa, o foco é suprir as carências existentes no elenco atual.

Com uma política de austeridade fiscal, o clube vem buscando limitar os gastos, e as idas ao mercado da bola, conforme declarações dos diretores, serão a última opção. O planejamento inicial prevê a continuidade das peças de destaque do elenco atual, aliado à profissionalização das jovens estrelas vindas das categorias de base.