Arsenal estaria de olho em joia do Flamengo e jogador pode desembarcar no futebol inglês

PUBLICIDADE

A fábrica de prodígios do Ninho do Urubu, apesar de revelar craques bem aproveitados para o futebol profissional do Flamengo, não consegue escapar do milionário aliciamento vindo do futebol europeu. O alvo da vez é o jovem Reinier, cobiçado por gigantes do Velho Continente. Diante da situação de interesse, sua permanência na Gávea se torna cada vez mais difícil.

O jornal inglês The Sun, um dos que possui maior circulação na Inglaterra, aponta que o Arsenal estaria de olho no jogador. Aos 17 anos de idade, a habilidade de Reinier com a bola nos pés trouxe outros clubes para a disputa de sua contratação, incluindo, além da equipe de Londres, o rival Chelsea e os arquirrivais espanhóis Real Madrid e Barcelona.

O atleta é natural de Brasília-DF, e vem sendo usado ao longo desta temporada pelo técnico Jorge Jesus. O treinador chegou a pedir para a CBF cancelar a sua convocação para o Mundial Sub-17, diante da necessidade em utilizar o atleta no apertado calendário recente, que envolve Campeonato Brasileiro e Libertadores. Até o momento, foram 13 partidas disputadas, 7 como titular, e 4 gols marcados.

O atleta está de contrato renovado com o Flamengo até a temporada de 2024. Todavia, a multa de rescisão contratual acabou caindo pela metade, dos anteriores 70 milhões de euros para 35 milhões, o que corresponde a aproximadamente R$ 161 milhões.

Recentemente, o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, apontou que o Barcelona teria entrado de vez na briga pelo camisa 19. O primeiro gigante a apresentar interesse pelo atleta foi o PSG, que tem como diretor o brasileiro Leonardo.