Às vésperas da final, argentinos se rendem: ‘O melhor do século, não existe comparação’

PUBLICIDADE

O Jornal Olé, um dos mais prestigiados sobre esportes na Argentina, se rendeu aos encantos do Flamengo e demonstrou admiração pelo que o Rubro-Negro vem fazendo dentro de campo. Conhecido por conta de sua abordagem bem-humorada, sobretudo quando pretende alfinetar o futebol brasileiro, desta vez a história foi diferente.

De acordo com a publicação feita pelo jornalista Nico Berardo nesta segunda-feira (18/11/2019), não há desde a virada do século nenhum time que tenha conseguido reproduzir o que o Flamengo tem feito dentro de campo: “o melhor do século, não existe comparação”, opina o jornal.

Para essa conclusão, Berardo se baseou não apenas no que tem sido demonstrado dentro das quatro linhas, mas também nos bastidores. Para o jornalista, a modernidade que acompanha o time, desde o Centro de Treinamento até as tecnologias de análises de desempenho, além dos voos fretados que diminuem o tempo de deslocamento de uma cidade para a outra, demonstram a grandiosidade que se tornou o Flamengo.

Elogios também foram feitos para o departamento médico do time, principalmente pelos exímios trabalhos de recuperação de seus jogadores, como recentemente os que colocaram Arrascaeta disponível para a partida das semifinais da Libertadores, menos de três semanas após ser submetido a uma cirurgia por conta de lesão. O técnico Jorge Jesus e o elenco também foram elogiados.

O Flamengo se desta demais pela sua ambição. Jorge Jesus quase nunca troca mais de três ou quatro jogadores entre um compromisso e outro, mesmo quando os períodos de descanso não são longos”, destaca a publicação.