Mamma Bruschetta aparece de surpresa na televisão após cirurgia: ‘Posso encerrar por aqui’

PUBLICIDADE

Mamma Bruschetta, um dos grandes nomes da televisão brasileira, está passando por alguns problemas de saúde. Acometida por um câncer na região do esôfago, a apresentadora precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico e, graças à descoberta precoce da enfermidade, o tratamento ganha ares de sucesso na cura, de acordo com a própria artista.

Nesta segunda-feira (18), ela concedeu uma prestigiada entrevista para a colega de imprensa, Sônia Abrão, no programa A Tarde é Sua. Essa é a primeira vez que Mamma Bruschetta aparece na televisão após a cirurgia para a retirada do tumor, que foi realizada na manhã do último sábado (16). Ela esteve sob os cuidados do Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul de São Paulo, e já recebeu alta.

No bate-papo, Mamma falou sobre o seu atual estado de saúde. Uma biópsia no tecido cancerígeno retirado definirá os próximos passos do tratamento, cujo fim poderá até mesmo ser decretado: “Foi muito tranquilo. Não estou curada ainda, fiz a primeira intervenção. Fizeram a recessão do tumor, retiraram e vai para biópsia. Através dos exames vamos saber qual o procedimento. Dependendo do resultado, posso encerrar por aqui, precisar de radioterapia, quimioterapia ou cirurgia“, explicou ao programa da RedeTV!.

Importância da descoberta precoce

O feedback da apresentadora serve para todos. Graças à descoberta no estágio inicial da doença, o tratamento é muito mais simples e as chances de cura são grandes. O principal problema deste tipo de câncer, ela aponta, ocorre por conta do estágio de metástase, quando as células cancerígenas começam a se multiplicar, atingindo outros tecidos e órgãos do corpo, o que pode ser fatal. Por isso é fundamental a realização de exames periódicos.

De bem com a vida, Mamma Bruschetta quer voltar com tudo para a rotina. No auge dos 70 anos de idade, a apresentadora disse para a colega Sônia Abrão, em um bate-papo bastante descontraído, que pretende chegar aos 115.