Renato Portaluppi se irrita e dá declaração polêmica sobre o VAR

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi, ou como é chamado carinhosamente pelos gremistas de Renato Gaúcho, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como ponta-direita. Atualmente no comando do time do Grêmio, Renato não ficou nada feliz com a atuação do VAR no último jogo do tricolor gaúcho.

Neste domingo (17), o Grêmio enfrentou o líder disparado do campeonato, o Flamengo, e a partida deu o que falar. O jogo aconteceu em Porto Alegre, e o resultado foi 1 x 0 para o time rubro-negro, com um gol de pênalti de Gabigol. 

A marcação do pênalti foi devido a um toque de mão de Léo Moura dentro da área, que aconteceu enquanto o lateral caía, e usava a mão para se apoiar no chão.  

A bronca do treinador se deu pelo fato do Raphael Claus, juiz da partida, não revisar o lance do pênalti. De acordo com Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem da CBF, lances similares a esse não são considerados mais pênalti. 

Inconformado, Renato declarou: “O Gaciba esteve aqui, mostrou o lance e um lance igual a esse. Ele falou para a gente: Não é mais pênalti. Aí o Léo tá caindo, dedos já no chão… pênalti”. Finalizou: “Ou a CBF se posiciona e obriga o árbitro do jogo a olhar no VAR ou tira o VAR”

O lance polêmico aconteceu nos 33 minutos de jogo do primeiro tempo, e foi crucial para o time carioca conquistar os três pontos do confronto.  

Renato ainda criticou que a opinião do juiz deve prevalecer sobre a do VAR, visto que, quem “manda” na partida é o árbitro que se encontra dentro do campo: “Porque só vale a palavra do VAR? O Gaciba veio aqui e falou que pela nova regra não foi pênalti. Como foi pênalti? A CBF tem que se decidir aí com esse tal de VAR. Decidir o que é pênalti e o que não é pênalti. Essa é a única bronca que eu tenho. Chega do cara do VAR apitar o jogo…” 

Embora haja muita polêmica sobre o pênalti, o Grêmio precisa manter a calma e focar para o próximo jogo contra o Palmeiras neste domingo (24), no Allianz Parque.