Time europeu aceita emprestar jogador ao Grêmio, mas faz exigência

PUBLICIDADE

O Grêmio trabalha para montar a equipe para a próxima temporada. Para o ataque, Felipe Vizeu pode permanecer na equipe. Contratado por empréstimo junto a Udinese, da Itália, no começo do ano, o atacante passou por problemas nesta temporada.

Vizeu sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou fora de combate por praticamente quatro meses. O jogador entrou em campo neste domingo (17), contra o Flamengo, pelo Brasileirão, para pegar ritmo de jogo.

O atacante, que foi pedido por Renato Portaluppi no começo do ano, quer permanecer no Grêmio por mais uma temporada. A informação do jornalista João Batista Filho é que a Udinese aceita emprestar o atleta por mais uma temporada.

A grande questão é que para emprestá-lo, a equipe pede 300 mil euros (equivalente a cerca de R$ 1,3 milhão). O Grêmio não deseja pagar para ter o atacante por mais um temporada. Como o jogador quer ficar, tentará convencer a diretoria da Udinese a emprestá-lo sem custos, com o Tricolor pagando apenas o salário.

Felipe Vizeu tem apenas 23 anos e entenderia que 2020 pode ser o seu ano para engrenar com a camisa do Tricolor.  A torcida do Grêmio também espera isso. 

Na temporada que vem, o Grêmio disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Com a parada de fim de ano, o jogador pode fazer uma boa pré-temporada e ser importante para a equipe comandada por Renato Portaluppi.

No ano que vem, o foco do time deve ser o Brasileirão, que o Grêmio não ganha desde 1996.