Grêmio se interessa por lateral-direito e representante do jogador se pronuncia

PUBLICIDADE

O Grêmio tem três laterais para o lado direito do campo no elenco, mas deve contrar um reforço para a posição em 2020. No momento, Léo Moura, Rafael Galhardo e Leonardo Gomes são os laterais-direitos do Tricolor.

Aos 42 anos, Léo Moura deve se aposentar no fim do ano. Rafael Galhardo teve algumas oportunidades no ano, mas não caiu nas graças da torcida e tem sua permanência como incerta. Ele pertence ao Vasco. Leonardo Gomes está machucado e só volta a jogar no meio do ano.

Neste cenário, o Grêmio estaria interessado no lateral Mailton, do Operário-PR. O jogador tem chamado a atenção na Série B. A equipe paranaense tem 49 pontos e ocupa a nona posição na tabela de classificação, sem chance de subir à elite.

Mailton foi revelado pelo Palmeiras e tem chamado a atenção de outras equipes da elite, como Corinthians e Internacional. De acordo com o representante de Mailton, Thierry Omairi, o Grêmio não o procurou até o momento.

Em setembro, Mailton havia comentado sobre o interesse de clubes da Série A sem seu trabalho. “Eu me senti lisonjeado quando fiquei sabendo da procura, principalmente por ser times de grande expressão, mas não posso pensar nisso neste momento, o foco é aqui e no nosso objetivo, que é o acesso”, comentou.

Hoje, o acesso já não é mais possível. A Série B termina no dia 30 de novembro e depois desse período os negócios envolvendo jogadores de equipes que disputam a competição devem se intensificar. Neste momento, o Grêmio deve procurar Mailton e pode tentar contratá-lo.