Conhecidas como ‘bombas de oxigênio’ estas plantas são itens essenciais para sua casa

PUBLICIDADE

A decoração do ambiente de uma casa é algo extremamente importante para as pessoas que nela residem, mas também é algo que chama atenção dos que visitam. Para ter um ambiente com uma ornamentação agradável é preciso escolher bem os itens e as peças decorativas. A escolha dos móveis, as cores usadas e os objetos precisam ter uma harmonia no ambiente e com as pessoas que moram no local. 

Contudo, um item muito importante são as plantas. Elas ajudam a melhorar a qualidade do ar, além de dar um toque relaxante e de elegância. Mas, de todos os benefícios, a questão da qualidade de melhorar o oxigênio é algo necessário e precisa ser visto com carinho pelos moradores da casa.

Muita gente provavelmente desconhece o fato de que existem algumas plantas que são mais propicias para melhorar a qualidade do ar no ambiente. Esse artigo vai mostrar quais são as plantinhas consideradas como verdadeiras bombas de oxigênio, sendo as mais indicadas para estar dentro de sua residência.

Além dos benefícios incríveis de melhorar o ambiente deixando a qualidade do ar melhor para a saúde, algumas dessas plantas também auxiliam a evitar a formação de fungos de uma forma natural. Veja abaixo as melhores plantas para poder ter em casa.

Espada de São Jorge

Essa planta é uma excelente opção para ter em casa. Principalmente, por não exigir muitos cuidados. Ela não tem necessidade de muita luz e é bem resistente, ou seja, ideal para as pessoas que não tem muito tempo para se dedicar. Diferente de outras plantas, ela também libera oxigênio à noite.

Aloe Vera

Muito conhecida e queridinha pelos benefícios na área da beleza, essa planta é fantástica para ter em casa. Também conhecida popularmente como babosa, ela consegue filtrar toxinas e pode ser cultivada em vasinhos menores ou de tamanho médio.

Palmeira Bambu

Essa plantinha tem uma propriedade peculiar que talvez muitas pessoas não saibam. Sua capacidade de purificação do ar é melhor aproveitada quando é colocada perto de um móvel que tenha sido feito de madeira.

Hera

Essa planta é muito bonita e ostenta lindas folhas verdes brilhantes e carnudas. Além da beleza, a hera tem uma característica interessante que é reconhecida até pela NASA. A agência americana considera essa planta como sendo a primeira na capacidade de filtrar o ar.