in

Faustão humilha funcionário ao vivo: ‘imbecil’

TV Globo / Reprodução
Publicidade

O ano é 2019 e os tempos são outros, mas algumas personalidades têm “costas quentes”, como diria o antigo jargão popular. Na última década, nomes de diversos canais foram afastados, ou demitidos, após acusações de bastidores. William Waack perdeu o emprego,  após um vídeo antigo vir à tona e ele ser acusado de racismo.

Publicidade

Algo parecido aconteceu com José Mayer, que perdeu o emprego depois que uma figurinista o acusou de assédio. O caso fez com que as normas de conduta da Globo fossem atualizadas e mudou a forma de reagir em outras emissoras. Nessa semana, a RedeTV! demitiu um dos seus diretores, novamente, por acusação parecida. 

Publicidade

Faustão, no entanto, assim como Silvio Santos, parece que não tem livros ou normas a seguir. Neste domingo, 17 de novembro, por exemplo, o comunicador chamou ao vivo um funcionário de “imbecil”. O xingamento aconteceu apenas porque o placar da Dança dos Famosos parou de ser mostrado.  

No ar, em uma edição corrida por conta de dois jogos de futebol, que ficaram no meio do Domingão do Faustão, o comunicador também cometeu alguns erros.  Mesmo assim, nenhum dos colegas de palco o xingou, ou equiparou-lo a um imbecil. 

Publicidade

Antigos funcionários processaram a Globo por atitudes de Faustão

Curiosamente, o descuido de Faustão não é inédito e surge em meio a processos de ex-funcionários descontentes. O ex-produtor Renatinho, por exemplo, processou a TV Globo por direitos trabalhistas e também por danos morais, revelando que comentários feitos pelo comunicador teriam destruído o seu casamento. Renatinho só teve vitória na parte trabalhista do seu protesto. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.