Jorge Olavo de Carvalho morre aos 79 anos após um AVC

PUBLICIDADE

Um grande gaúcho acabou falecendo por conta de um AVC. Após 15 dias internado por sofrer tal baque em sua saúde, o jornalista Olavo de Carvalho faleceu por não resistir às sequelas.

O jornalista estava no Hospital Moinhos de Vento, na UTI. O nome completo dele era Jorge Olavo de Carvalho Leite. O jornalista tinha passagens por diversos jornais conceituados. No começo de sua carreira, Olavo foi repórter do jornal Folha da Tarde. Isso na década de 60. Ele permaneceu no emprego até a década de 70.

Após deixar seu primeiro jornal, Olavo teve uma passagem breve pelo jornal Zero Hora e, posteriormente, se dedicou somente à assessoria de imprensa. O jornalista ficou durante muitos anos atuando no GHC (Grupo Hospitalar Conceição). Após isso, Olavo também esteve por duas oportunidades na SES (Secretaria Estadual da Saúde).

Olavo era ligado à política e fez parte da secretaria de saúde durante o governo de Germano Rigotto, do antigo PMDB, hoje MDB. O jornalista deixa duas filhas e a esposa Maria Regina, com quem foi casado durante 16 anos.

O estado do Rio Grande do Sul está de luto com a morte do conceituado jornalista, que era muito conhecido por seu trabalho. Olavo foi descrito, por amigos, como uma pessoa que gostava muito de relatar histórias, além de sempre estar incentivando experiências que são lúdicas.

O corpo do jornalista já foi enterrado. O velório aconteceu na tarde deste domingo, no Cemitério São Miguel e Almas. A repercussão da morte de Olavo de Carvalho tem sido muito grande.