Conteúdos mais assistidos pelos brasileiros na TV fechada são revelados e o que é impressiona

PUBLICIDADE

O canal Viva e o SporTV dominaram mais uma vez a lista de canais mais assistidos da TV fechada. Os líderes em audiência em Outubro conseguiram a partir de seus programas humorísticos, novelas clássicas e a disputa de Brasileirão e Libertadores alavancar seus números. Ambas as emissoras são do Grupo Globo. 

Em comparação aos seus concorrentes, o SporTV ficou consideravelmente acima do Fox Sports e da ESPN Brasil. O SporTV chegou a marcar 0,84 ponto com 1,77% dos números de televisões ligadas. Enquanto isso a Fox Sports ficou apenas com 0,46 e 0,96% de share (a décima segunda colocada). Já a ESPN Brasil cada vez mais debilitada pelo corte de pessoal e perda de contratos de direitos de transmissão, ficou abaixo até do SporTV 2, com apenas 0,22 e 0,47%, enquanto a SporTV 2 conseguiu fazer 0,29 e 0,61%. Vale destacar que a medição é feita nas 15 regiões metropolitanas do país. 

Enquanto isso, o canal Viva fez 0,79 ponto e 1,67%. Os programas que conseguiram maior audiência foram as novelas clássicas como O Cravo e a Rosa, Selva de Pedra e Cabocla. Os humorísticos conseguiram também mostrar força no canal, com A Grande Família, Sai de Baixo e Toma Lá Dá Cá. 

Os números mostram que apesar da mudança do público atual, ainda sim o bom e velho futebol, humor e novelas cativam o público. Vale destacar que aqueles mais assíduos a séries e filmes tem optado por serviços de streaming na internet, e por isso, os canais de filmes ficam um tanto quanto “abandonados”.  

Você imaginava que esses conteúdos seriam os mais assistidos da TV fechada?