in

Conteúdos mais assistidos pelos brasileiros na TV fechada são revelados e o que é impressiona

ACEPG
Publicidade

O canal Viva e o SporTV dominaram mais uma vez a lista de canais mais assistidos da TV fechada. Os líderes em audiência em Outubro conseguiram a partir de seus programas humorísticos, novelas clássicas e a disputa de Brasileirão e Libertadores alavancar seus números. Ambas as emissoras são do Grupo Globo. 

Publicidade

Em comparação aos seus concorrentes, o SporTV ficou consideravelmente acima do Fox Sports e da ESPN Brasil. O SporTV chegou a marcar 0,84 ponto com 1,77% dos números de televisões ligadas. Enquanto isso a Fox Sports ficou apenas com 0,46 e 0,96% de share (a décima segunda colocada). Já a ESPN Brasil cada vez mais debilitada pelo corte de pessoal e perda de contratos de direitos de transmissão, ficou abaixo até do SporTV 2, com apenas 0,22 e 0,47%, enquanto a SporTV 2 conseguiu fazer 0,29 e 0,61%. Vale destacar que a medição é feita nas 15 regiões metropolitanas do país. 

Publicidade

Enquanto isso, o canal Viva fez 0,79 ponto e 1,67%. Os programas que conseguiram maior audiência foram as novelas clássicas como O Cravo e a Rosa, Selva de Pedra e Cabocla. Os humorísticos conseguiram também mostrar força no canal, com A Grande Família, Sai de Baixo e Toma Lá Dá Cá. 

Os números mostram que apesar da mudança do público atual, ainda sim o bom e velho futebol, humor e novelas cativam o público. Vale destacar que aqueles mais assíduos a séries e filmes tem optado por serviços de streaming na internet, e por isso, os canais de filmes ficam um tanto quanto “abandonados”.  

Publicidade

Você imaginava que esses conteúdos seriam os mais assistidos da TV fechada?

Publicidade

Leia Também

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Luto: famoso morre após sofrer queimaduras em acidente de avião, aos 36 anos

Cantor sertanejo perde batalha contra o câncer; estava sofrendo muito