A estranha doença de Gusttavo Lima: ‘praticamente morto’

PUBLICIDADE

O cantor Gusttavo Lima é um dos artistas mais famosos do Brasil. No entanto, recentemente, contraiu uma doença estranha e não tão conhecida do público. Nesta sexta-feira, 15 de novembro, ao realizar um show na cidade de Caldas Novas, estado de Goiás, o artista falou sobre o problema. Para um público enorme, o artista revelou que lutou contra a Salmonella.

Essa é uma bactéria muito poderosa, que gera uma infecção alimentar forte. Mesmo tratado, Gusttavo Lima perdeu 5 quilos durante o tempo em que lutou contra  o problema, que dá sinais fortes e estranhos ao paciente. Não tratada, a infeção pode se alastrar e ter efeitos catastróficos, como a morte, ainda que óbitos em infecções alimentares, especialmente em adultos, sejam mais raros hoje em dia. 

“Eu tive uma febre de 40 graus e todos os dentes da minha boca amoleceram”, disse o cantor em entrevista ao site da revista Rolling Stone Country Brasil. Os repórteres da publicação bateram um papo com Gusttavo Lima minutos antes dele fazer um show para milhares de pessoas e, em uma época que ele se preparava para outra apresentação no final de semana. A de São Paulo, por exemplo, tinha expectativa para 40 mil pessoas de público. 

“Cheguei em São Paulo praticamente morto. Eu estava para morrer. Colocaram um soro aqui, outro ali. Eu não ia dar conta de fazer o show. Foi terrível. Tive uma sensação de impotência muito grande. É por isso que eu sempre faço os shows como se eles fossem o último da minha vida”, contou o artista. 

Após a descoberta do problema, veio o tratamento e a recuperação. Lembrando que a Salmonella costuma ser encontrada em alimentos mal conservados, como ovo, maionese e outros.