Aprenda a fazer um delicioso bolo mesclado de iogurte em 15 minutos

PUBLICIDADE

O bolo é sempre um ótimo acompanhamento para um lanche gostoso. Pode ser no café da manhã ou no lanchinho da tarde, ele sempre é uma ótima opção. Além disso, existem vários sabores possíveis para incrementar esse delicioso alimento. Sabores tradicionais nunca perdem espaço, porém as inovações sempre chamam atenção.

Inclusive, é possível encontrar receitas de bolos para todos os gostos, tem bolos veganos que não levam nenhum produto de origem animal, o diet que é sem açúcar pensando nas pessoas que tem restrição de açúcar. Mas, o grande sucesso do momento é o bolo fit, procurado pelas pessoas que fazem dieta.
O grande segredo de um bolo gostoso é procurar seguir a receita corretamente. Esse artigo vai ensinar a fazer uma receitinha incrível de um bolo de iogurte. A massa fica extremamente saborosa, além de ficar muito bonito depois de pronto. O importante é seguir a receita da forma correta e não alterar a sequência dos ingredientes na hora de bater a massa.

Para a massa desse bolo você vai precisar de ingrediente simples, que a maioria provavelmente tem em casa.

Ingredientes

  • 3 ovos, 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 pitadinha de sal
  • 1 colher (sobremesa) essência de baunilha
  •   1 copo de iogurte natural (precisa ser sem sabor e integral)
  • ½ xícara de chá de manteiga derretida
  • 1 ¼ xícara de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó.

Para a cobertura você vai precisar apenas de uma xícara de chá de chocolate ao leite em barra picadinho (também pode ser gotas). O chocolate deve ir ao forno micro-ondas por cerca de um minuto para derreter. Observação: o processo também pode ser feito em banho-maria.

O modo de preparo é simples, porém deve ser seguido corretamente. Em uma vasilha quebre os três ovos e junte o açúcar. Bata até que a massa dobre de tamanho (ficará com um tom amarelo claro). Sem parar de bater, vá adicionando aos pouquinhos a manteiga derretida (deixar cair em fio).

Depois coloque o sal e a essência de baunilha. Misture delicadamente o iogurte (não bater mais). Em seguida adicione o trigo, o fermento e o bicarbonato, misturando delicadamente até se tornar uma mistura homogênea.

Separe 3/4 da massa e coloque na forma untada e enfarinhada. No restante, adicione o chocolate em pó misturando de forma delicada. Coloque a massa de chocolate por cima da outra e com uma faca faça movimentos para mesclar a cor branca e escura. Asse em forno pré-aquecido por cerca de meia hora ou até espetar um palito e o mesmo sair seco e limpo.

Depois de assado, retire do forno e espere aproximadamente 10 minutos, tire da forma e cubra com chocolate derretido. Prontinho, agora é só se deliciar com esse bolo super saboroso.