Prefeito surpreende a todos e espera um mês para ser atendido pelo SUS

PUBLICIDADE

O prefeito de Colatina, no Espirito Santo, Sergio Meneguell, voltou a se tornar notícia. Mais uma vez, diferente de muitos outros políticos do Brasil e do mundo, sua popularidade nos noticiários se dá por um motivo nobre.

Sergio Meneguell decidiu marcar um exame em um posto de saúde de Colatina, do qual aguardou um mês para o atendimento. O flagra foi feito por munícipes, que se surpreenderam ao ver o prefeito na fila de espera da unidade básica de saúde.

Um homem viu a cena e filmou, divulgando posteriormente e dizendo o quanto estava surpreso de encontrar o prefeito da cidade, assim como ele, aguardando atendimento em um local público, como se fosse um cidadão comum, segundo as palavras do munícipe.

Sergio o ouve e o interrompe em seguida dizendo: “Como se fosse não, meu amigo… Eu sou um cidadão comum! Tem mais de um mês que estou esperando esse exame. Eu tenho que sentir a realidade da população. O político tem que sentir na carne o que esse povo enfrenta”.

O vídeo já conta com quase 2 milhões de visualizações no Facebook:

Esse prefeito de Colatina/ES é fora de série.

Posted by Nill Lobato on Thursday, November 7, 2019

Não é a primeira vez que Sergio, que é prefeito de Colatina desde 2017, tem gestos nobres e raramente vistos no meio político. Em 2018 ele cancelou as festividades do Carnaval na cidade a fim de destinar a verba do evento – cerca de R$200 mil – para construir uma escola rural em uma região que costuma faltar vagas para os jovens que precisam frequentar o ensino básico.

Ele já foi visto embelezando a cidade em pleno sábado ao plantar canteiros, e até pintando uma amarelinha na calçada, logo após encerrar o expediente na Prefeitura de Colatina.