Vaquinha online ajuda morador de rua e seu cachorro a alugarem uma casa

PUBLICIDADE

O Seu Sebastião nem imaginava que sua vida iria mudar, após o empresário Gabriel Pego o fotografar cobrindo o cão com sua única jaqueta, devido ao frio que fazia em São Paulo naquele dia.

Em parceria com o Razões para Acreditar, Gabriel criou uma vaquinha online, contando a história de vida de Sebastião e pedindo doações para que ele pudesse alugar uma casa. O dinheiro era para mantê-lo até que conseguisse um trabalho.

A situação de Sebastião é a seguinte: ele foi casado por vinte e cinco anos e, ao se separar, entrou em depressão. Há seis anos se entregou ao vício em álcool e começou a morar nas ruas.

Sebastião nunca estudou, passou a vida se virando como camelô e já passou muitas dificuldades por ser analfabeto. Mesmo assim, tem muita vontade de mudar de vida e trabalhar.

Na última quarta-feira, 13, Gabriel anunciou em seu Instagram que a vaquinha online bateu a meta e que agora Sebastião e seu cachorro não precisam mais viver nas ruas.

A luta agora é para que Sebastião consiga um trabalho para se manter e cuidar de seu amigo de quatro patas. Por ser alcoólatra, o RPA e Gabriel estão tentando cadastrá-lo no Caps de São Paulo, de forma que possa receber amparo para se tratar.

Gabriel tem uma cachorrinha chamada Yellow, que ele resgatou das ruas, logo, entende perfeitamente o amor de Sebastião pelo animal de estimação, motivo pelo qual se sensibilizou ao vê-lo se sacrificando para proteger o cão. Gabriel, aliás, divulgou o caso no Instagram que criou para a sua cadelinha Yellow, que uma celebridade na rede social.