Estes sinais se parecem com uma simples anemia, mas são sintomas de grave leucemia

PUBLICIDADE

O número de pessoas que estão acometidas por câncer tem aumentado significativamente ano após ano. Segundo médicos oncologistas, especialistas nessa doença, quanto mais rápida for a descoberta, maiores são as chances de cura.

É sempre importante estar atento e conhecer quais são os sintomas de uma neopasia maligna, pois isso pode ser capaz de salvar a vida do paciente. Alguns sintomas podem ser confundidos com outras doenças, como a anemia, por exemplo, por isso a atenção deve ser redobrada.

O câncer gera medo na maior parte das pessoas, pois elas associam a doença com a morte, porém, é válido saber que a medicina está bastante avançada e a cada dia há mais chances de cura, principalmente se a doença for diagnosticada a tempo.

Um dos tipos de câncer que deve ser diagnosticado a tempo, e que pode ser confundido com uma simples anemia, é a leucemia. Por conta disso, é preciso ficar atendo aos sinais que ela desperta.

Fraqueza física, cansaço, palidez, falta de apetite, febre sem motivo aparente ou infecção, tontura, dificuldades para respirar, dores no peito, de cabeça, infecções frequentes e visão turva, pode ser indício de leucemia – e que pode ser confundida com uma anemia.

É importante ressaltar que este artigo tem caráter informativo. Qualquer mudança que você notar em sua saúde você deve procurar um médico imediatamente, só ele poderá pedir exames para descobrir o verdadeiro diagnóstico de seu problema. Se notar um desses sinais, procure atendimento médico o mais rápido possível.