Gigantes europeus disputam contratação de revelação do Grêmio para janeiro

PUBLICIDADE

O Grêmio é reconhecido no Brasil e no mundo como uma das bases que mais exporta revelações para o futebol internacional. Agora, mais um de seus meninos já está sendo sondado por dois gigantes europeus. Dessa vez não é Everton Cebolinha quem está na mira dos clubes do outro lado do oceano.

Segundo informações do jornalista italiano Nicolò Schira, que trabalha no Gazzetta dello Sport, o Mônaco e o Milan estão monitorando o jovem Jean Pyerre já para o início do próximo ano, na próxima janela de inverno da Europa, que está prevista para acontecer em janeiro de 2020.

O jovem de 21 anos de idade tem sido sondado há um bom tempo por representantes do clube da França, só que a concorrência do time italiano é uma novidade ao fato.

Para quem não acompanha o elenco dos clubes europeus, o Milan conta no momento com dois brasileiros que foram revelados na base do Flamengo. Lucas Paquetá e Léo Duarte atuam no rubro-negro da Itália depois de terem atuado no também rubro-negro brasileiro.

Internacional pode passar por cima do Grêmio

Ao mesmo tempo em que pode negociar uma de suas estrelas, o Grêmio pode sofrer ‘chapéu’ de seu maior rival no futebol. Enquanto o time está sondando o jogador Raphael Veiga, do Palmeiras, o Internacional também está com o atleta na mira.

O alviverde tem pedido a bagatela de 5 milhões de euros pelo contrato, mais o pagamento de um salário de 180 mil reais ao jogador. Por conta do alto valor, as negociações do Internacional estão travadas no momento, mas nada garante que ela não venha a avançar futuramente.