Criança morre de desnutrição após pais lhe alimentarem com vegetais crus

PUBLICIDADE

Um bebê menino morreu depois de seu pais terem lhe dado apenas frutas e vegetais para comer. O menino tinha apenas 18 meses de idade e em determinada fase de sua vida, os pais lhe serviram somente leite materno durante uma semana.

Ryan O’Leary, de 30 anos de idade, e Sheila O’Leary, de 35 anos, foram presos na cidade de Cape Cora, que fica na Flórida, nos Estados Unidos. Eles foram encaminhados para a prisão uma semana depois da criança ter perdido a vida no dia 27 de setembro.

O bebê morreu desnutrido aos 18 meses de idade, pesando apenas 7,7 kg, peso este que seria de uma criança saudável de sete meses. Foi feita uma autópsia e constatou-se que ele morreu por complicações de uma desnutrição, sendo estas no fígado e também por desidratação devido a falta de comida.

Quando encontrou o filho inconsciente e sem respirar, Sheila chamou a ambulância rapidamente, o pai também tentou salvar a vida de seu filho, porém não conseguiu. Ao chegar no local, os policiais encontraram os outros filhos do casal, um com três e outro com cinco anos, também com sinais de desnutrição.

Na residência também estava outra criança, aparentando ser a mais saudável de todas. Mais tarde descobriram que a menina era filha de Sheila com outro homem, e que ela tinha ficado algumas semanas na casa de seu pai, onde provavelmente recebeu alimentação adequada.

A mãe relatou que a família segue uma dieta vegana e crudívora, significando que come somente vegetais, legumes, frutas e verduras crus. É válido mencionar que uma dieta vegana pode ser muito saudável, desde que os nutrientes e calorias sejam balanceados de maneira correta.