Polêmica: Patrícia Poeta diz que desempregados ‘se vitimizam’ e ‘não correm atrás’

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, a apresentadora Patrícia Poeta provocou polêmica ao substituir Fátima Bernardes no Encontro, da TV Globo. Durante uma pauta, a discussão era o desemprego no Brasil.

Patrícia conversou com um casal que fazia de tudo para ter algum dinheiro e assim poder sobreviver. Entre as atividades do casal, estava entregar comida no sistema delivery de aplicativo.  

No entanto, ao esboçar sua opinião sobre a situação, Patrícia dividiu opiniões e foi criticada nas redes sociais. A jornalista disse que boa parte dos desempregados ficava nessa condição porque usam a vitimização. Em outro momento, ela usou a expressão “não correm atrás” para se referir ao grande número de desempregados do Brasil. 

“Eu acho que é bem por aí, né? A pessoa tem essa força interna… acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, disse Patrícia, que mantém um salário alto na Globo e bate ponto em vários programas. Fixa do É de casa, ela comanda as folgas de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga. 

Nas redes sociais, muita gente criticou a comunicadora e lembrou que as pessoas fazem de tudo para sobreviver, mas que ainda assim se mantém na condição de desempregados. 

https://twitter.com/obrunofreire/status/1195336870269476864

“Me poupe dessa Patrícia Poeta falando que tá cheio de gente que se vitimiza na situação do desemprego”, disse um dos internautas ao falar sobre a situação. O nome da comunicadora chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da internet. No ar, Patrícia, algumas vezes, tentou se justificar, argumentando que estava lendo um livro sobre o tema.