Após décadas, Faustão perde espaço no domingo da Globo

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, é um dos maiores nomes da televisão do Brasil. Só na Globo, o comunicador já bate ponto aos domingos há cerca de 30 anos, o que dá mais de mil domingos no ar.

Mesmo sendo recordista de Ibope na linha de programas de auditório, Faustão, após décadas, perderá espaço neste domingo, 17 de novembro, na TV Globo. A informação foi confirmada pela emissora ao Observatório da Televisão, do UOL.

Em virtude da vitória da seleção brasileira Sub-17 nesta sexta-feira, 15 de novembro, o programa de Faustão sofrerá alterações e virará uma espécie de “recheio de jogos’. Isso porque o canal decidiu fazer um domingo esportivo.

Além da Fórmula 1 e do jogo da rodada do Brasileirão, o canal vai mostrar a final da Copa do Mundo-Sub-17. Lembrando que o evento está sendo realizado no Brasil. 

É bem provável que com a mudança, a semifinal da Dança dos Famosos possa sofrer alterações, já que o Domingão terá menos de uma hora no ar. A atração entra na grade pontualmente às 18h e tem que deixar o ar antes das 19h. Ou seja, na melhor das hipóteses, Fausto terá um programa de 55 minutos, sem contar os intervalos comerciais, que costumam ser vendidos bem antes da decisão da Globo. 

As mudanças na grade da Globo não são comuns. A emissora confirmou a informação para o Observatório da Televisão. A final do torneio será transmitida com narração de Gustavo Villani, que fará a sua primeira final em TV aberta, desde que foi contratado pelo Grupo Globo no início de 2018. 

No ar, no entanto, até a tarde desta sexta-feira, a Globo continuava anunciando que o Faustão exibiria a semifinal da Dança dos Famosos. Se isso realmente acontecer, será uma versão “fast” do quadro.