in

Lesão cerebral de Glória Maria pode ser maligna e Brasil ora

TV Globo / Minha Saúde
Publicidade

A apresentadora Glória Maria virou notícia no começo de semana, quando foi confirmado que a jornalista foi internada em um hospital do Rio de Janeiro. A âncora do Globo Repórter passou por uma cirurgia cerebral, que seria para a retirada de um tumor, que como mostram reportagens, pode ser maligno ou benigno. A previsão é que Glória deixasse o hospital ainda nesta quinta-feira, 14 de novembro, mas nenhum site confirmou se ela realmente deixou a unidade. 

Publicidade

Em entrevista ao site Folha Vitória, o médico Alexandre Teixeira Santos, especializado em cirurgias cerebrais, explica que qualquer cirurgia de neoplasia é para a retirada de um tumor, que é formado quando as células estão com crescimento fora de ordem. Esse tipo de tumor pode ser maligno ou benigno. 

Publicidade

No caso da jornalista, ainda não foi informado que tipo de tumor ela teria. Já se sabe que a jornalista passou mal em casa, teve um desmaio e, na queda, bateu com a cabeça. Ela foi encaminhada imediatamente ao Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou por exames médicos e teve confirmada a neoplasia. 

“É um problema que pode surgir repentinamente, geralmente com manifestação clínica aguda”, explicou o médico. A manifestação aguda de Glória seria o desmaio, que fez com que a jornalista descobrisse o problema. 

Publicidade

Questionado quais causas levariam ao problema, o médico disse que é difícil de dizer. Outra causa possível são as radiações usadas para tratar tumores e que podem levar ao surgimento de outras lesões, em outros locais do corpo. Algumas substâncias químicas também foram apontadas como indutoras de tumores cerebrais”, revelou o médico, que falou do problema de maneira geral, já que não tem acesso ao quadro de saúde da apresentadora da Globo. Enquanto faltam informações, fãs oram pelas redes sociais. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.