Problema no coração da filha de Leonardo pode ser fatal; ela anunciou que vai operar

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Jessica Costa, filha do cantor Leonardo, anunciou nesta quinta-feira (o) que precisará operar do coração. Ela se limitou a dizer que sofre de uma doença chamada tetraologia de Fallot.

Este é um problema raro, que acomete apenas 15 mil brasileiros. O tratamento precisa ser feito com auxílio médico e são realizados exames para saber exatamente a extensão do problema de saúde.

“Os defeitos da tetralogia de Fallot causam fluxo de sangue pobre em oxigênio para fora do coração e para o resto do corpo. Os fatores de risco incluem uma doença viral como a rubéola durante a gravidez, alcoolismo materno ou histórico familiar da doença. Os sintomas incluem pele azulada e falta de ar”, diz texto do Hospital Albert Einstein.

Normalmente, a cirurgia é feita no primeiro ano de vida. No caso de Jessica, isso não deve ter acontecido porque ela só foi diagnosticada agora com esse problema. Após a cirurgia, ela terá que fazer um tratamento contínuo.

No vídeo que publicou no YouTube, ela anunciou que ficou com síndrome do pânico após receber a notícia. Como qualquer problema no coração, a tetralogia de Fallot é séria e precisa ser acompanhada pelo médico.

Como é feita a cirurgia

O médico Bruno Rocha explica em seu site como é feita a cirurgia. “A cirurgia corretiva consiste em corrigir os quatro elementos (tetralogia): 1- A Comunicação Interventricular (CIV) é fechada; 2- A aorta é redirecionada adequadamente para o ventrículo esquerdo através da CIV; 3 e 4 – Os elementos de obstrução são retirados“, explicou o médico