Mercado da bola: Real Madrid estaria de olho em jogador do São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo vive um momento difícil na temporada devido às duas derrotas seguidas dentro de casa, para Fluminense e Athletico-PR, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A torcida protestou contra a diretoria e contra os jogadores, e o clima está bem pesado no tricolor paulista.

Liziero no Real Madrid?

O volante são-paulino Liziero, segundo o jornal Marca, está sendo observado pelo Real Madrid. O clube espanhol enxerga o jogador como um excelente substituto de Casemiro, também brasileiro. O São Paulo vê com bons olhos a transferência, pois o dinheiro da venda serviria para equilibrar as finanças do clube, já que o tricolor paulista fez um alto investimento no futebol, mas acabou não tendo o retorno desejado. 

Entre as contratações que pesaram nos cofres do São Paulo estão:  Daniel Alves, Juanfran, Alexandre Pato. O trio elevou a folha salarial do clube, mas as fracas exibições do São Paulo fizeram com que o clube não tivesse o retorno financeiro esperado. Apesar do Real Madrid está de olho no meia, Barcelona, PSG, Milan, Roma e Juventus também estão monitorando o jogador brasileiro. 

Liziero é versátil e já atuou em diversas posições no São Paulo, no ano de 2019 já disputou 24 jogos e foi titular em 20 partidas. O contrato com o jogador vai até meados de 2023 e tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 221 milhões).

Interesse de outros clubes

Liziero possui passaporte italiano, o que permitiria a ele não ocupar uma vaga de estrangeiro, facilitando também uma possível transferência para o futebol italiano. Porém, o Barcelona aparece forte nesta disputa, já que André Cury, empresário de Liziero, tem grande influência no clube espanhol. Abidal, inclusive, representante do Barcelona, veio ao Brasil observar alguns jogadores e foi ao  CT da Barra Funda. Além de visitar o amigo Daniel Alves, especula-se que Abidal foi obter informações sobre Liziero.