Após rejeitar filha, Pelé luta contra doença: ‘Como se Deus estivesse pedindo a conta’

PUBLICIDADE

Uma das maiores polêmicas na carreira do ex-jogador de futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, envolve uma das filhas do Rei do Futebol. Sandra Arantes lutou durante anos para provar que era herdeira do futebolista e, apenas na justiça conseguiu o direito de que Pelé fizesse um exame de DNA, comprovando a paternidade. 

Mesmo com a relação confirmada, Pelé nunca quis saber da filha, que até lançou um livro sobre o assunto, A Filha que o Rei não quis. A popularidade de Sandra, que frequentemente aparecia em programas de televisão, fez com que ela iniciasse uma carreira política. Pouco depois, ela descobriu uma doença mortal e, um dos últimos desejos da herdeira do Rei do Futebol, era receber um abraço de Pelé. 

O ex-atleta, no entanto, nem nesse momento se compadeceu. Após a morte de Sandra, ele enviou uma coroa de flores ao cemitério onde Sandra foi enterrada. Há alguns anos, Edson luta contra várias doenças. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, sem citar o caso da filha, falou de Deus e cita que o todo poderoso o estaria cobrando por algumas coisas. 

“Mesma que eu ainda sinta algumas dores, me sinto bem. Mas é como se Deus estivesse me pedindo a conta”, apontou o ex-atleta, que passou, recentemente, por alguns problemas de saúde. Esses problemas, aliás, chegaram a criar algumas situações, impedindo Pelé de estar em eventos relevantes. 

O caso foi repercutido pelo UOL. Um dos internautas, como pode ser visto no print acima, entende que Pelé citava os problemas com sua filha, e que sim, Deus o estaria cobrando por isso.