Com aval de Tiago Nunes, lateral-esquerdo pode voltar ao Corinthians em 2020

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o Corinthians não conseguiu muito sucesso na lateral-esquerda. Após chegar por empréstimo, Danilo Avelar teve bons momentos neste ano, convencendo a diretoria a comprá-lo definitivamente, pagando cerca de R$ 6,5 milhões por seus direitos.

No entanto, a boa fase de Danilo Avelar já passou e agora o Timão está analisando o mercado em busca de um novo nome para a posição. Um nome que agrada muito aos dirigentes corintianos é Sidcley, que está no Dínamo Kiev, mas planeja retornar ao alvinegro paulista.

Na temporada passada, Sidcley chegou ao Corinthians por empréstimo, ao chamar atenção atuando pelo Athletico-PR. Naquela oportunidade, não demorou muito para o jogador conquistar a vaga de titular na equipe, que até então era comandada pelo técnico Fábio Carille.

O lateral-esquerdo chegou ao Corinthians com um valor de mercado de aproximadamente 2,5 milhões de euros. Contudo, seu bom momento no Timão fez esse valor duplicar. Em pouco tempo, o Dínamo Kiev o contratou por cerca de 5 milhões de euros.

Mesmo demostrando interesse em voltar ao Corinthians, Sidcley não deve contar com a liberação do clube ucraniano. Ao que tudo indica, o Dínamo não deve liberá-lo por um valor menor do que foi investido na temporada passada, fator que pode atrapalhar a negociação.

A diretoria do Corinthians já informou que não quer fazer altos investimentos. Contudo, o aval do técnico Tiago Nunes pode influenciar nas tratativas, já que ele trabalhou junto com Sidcley no Athletico-PR.

O lateral está sem atuar no Dínamo desde o final do primeiro semestre. Sendo assim, a diretoria alvinegra vê com bons olhos a possibilidade de contratá-lo por empréstimo de uma temporada. Seu contrato com o clube ucraniano é válido até 2023.