Insatisfeito com André, Renato mira camisa 9 de grande time de SP para o Grêmio em 2020

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi deve continuar no comando do Grêmio em 2020 e prepara a equipe para a próxima temporada. Uma das preocupações do Tricolor para o próximo ano é quem vestirá a camisa 9 do clube. Renato tem uma preferência.

O Grêmio deve passar por muitas mudanças no fim deste ano. Os laterais Léo Moura e Galhardo vão deixar a equipe. O volante Rômulo e o atacante Felipe Vizeu também podem deixar o Grêmio.

Renato também estaria insatisfeito com André. O camisa 9 não caiu nas graças da torcida e deve perder espaço no ano que vem. Pensando nisso, Renato está de olho no mercado e, Borja, do Palmeiras, é um dos preferidos do treinador.

O atacante deve deixar o Palmeiras no fim do ano. O Verdão tem Luiz Adriano como principal atacante e deve ir ao mercado buscar um jogador para fazer sombra a ele.

Apesar dos gols na Libertadores, Borja deve ser dispensado. O atacante cairia como uma luva no Grêmio. O jogador tem faro de gols no torneio sul-americano.

No ano que vem, o Grêmio deve disputar mais uma vez o torneio continental. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão e deve ir direto para a fase de grupos da Libertadores.

O Grêmio é tricampeão da competição e vai em busca do tetracampeonato, embora haja informações não confirmadas de que pode priorizar o Brasileirão, que o Grêmio não vence desde 1996. 

Resta saber se o negócio será mesmo fechado e se o Palmeiras vai querer reforçar um time que pode ser seu adversário no torneio continental no ano que vem, além da disputa no Brasileirão.