in

Insatisfeito com André, Renato mira camisa 9 de grande time de SP para o Grêmio em 2020

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

Renato Portaluppi deve continuar no comando do Grêmio em 2020 e prepara a equipe para a próxima temporada. Uma das preocupações do Tricolor para o próximo ano é quem vestirá a camisa 9 do clube. Renato tem uma preferência.

Publicidade

O Grêmio deve passar por muitas mudanças no fim deste ano. Os laterais Léo Moura e Galhardo vão deixar a equipe. O volante Rômulo e o atacante Felipe Vizeu também podem deixar o Grêmio.

Publicidade

Renato também estaria insatisfeito com André. O camisa 9 não caiu nas graças da torcida e deve perder espaço no ano que vem. Pensando nisso, Renato está de olho no mercado e, Borja, do Palmeiras, é um dos preferidos do treinador.

O atacante deve deixar o Palmeiras no fim do ano. O Verdão tem Luiz Adriano como principal atacante e deve ir ao mercado buscar um jogador para fazer sombra a ele.

Publicidade

Apesar dos gols na Libertadores, Borja deve ser dispensado. O atacante cairia como uma luva no Grêmio. O jogador tem faro de gols no torneio sul-americano.

No ano que vem, o Grêmio deve disputar mais uma vez o torneio continental. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão e deve ir direto para a fase de grupos da Libertadores.

O Grêmio é tricampeão da competição e vai em busca do tetracampeonato, embora haja informações não confirmadas de que pode priorizar o Brasileirão, que o Grêmio não vence desde 1996. 

Resta saber se o negócio será mesmo fechado e se o Palmeiras vai querer reforçar um time que pode ser seu adversário no torneio continental no ano que vem, além da disputa no Brasileirão.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.