Tragédia em família: avô e neto de seis meses morrem afogados após carro cair em rio

PUBLICIDADE

Uma tragédia em família foi registrada na noite de domingo (10), na zona rural de Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná. Na ocasião, duas pessoas morreram após um carro cair dentro de um rio. As vítimas, que não tiveram seus nomes divulgados, eram avô e neto de seis meses de vida. No acidente, outras quatro pessoas ficaram feridas, todos eram da mesma família.

Conforme relatos de Érica Aparecida Wigert, mãe do bebê e filha do homem que morreu, a tragédia aconteceu devido a um problema mecânico. Segundo Érica, o acelerador do carro ficou preso bem na hora que o veículo estava passando por cima da ponte, com isso, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu dentro do rio.

As primeiras investigações feitas pela polícia local apontaram que a família reside na cidade de Nova Esperança do Sudoeste. Todos passaram o dia na casa de um parente e, na volta para casa, aconteceu a tragédia.

Érica disse que ela foi a primeira a sair do veículo, em seguida outros quatro parentes também saíram. Porém, seu pai e seu filho não conseguiram sair e morreram afogados. Pessoas que passavam pelo local do acidente tentaram retirar o bebê e o avô que ficaram presos no cinto de segurança, mas não conseguiram.

Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional Dr. Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão, cerca de 55 km do local da tragédia. A direção da unidade médica não divulgou o estado de saúde das vítimas. Um inquérito policial foi aberto e o acidente está sendo investigado pela polícia local.