Grêmio pensa em 2020, mira reforços e quer contratar medalhão do Cruzeiro

PUBLICIDADE

A temporada 2019 ainda não chegou ao fim, mas o Grêmio já começa a pensar no próximo ano. As notícias do mercado da bola dão conta que a equipe gaúcha estaria interessada em um medalhão do cruzeiro.

O Tricolor disputa as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de terminar na quarta posição, garantindo vaga direto na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem.

O clube vive dois dilemas. Ainda não há 100% de certeza na permanência de Renato Portaluppi, embora tudo caminhe para este acerto. Além disso, no ano que vem, a equipe pode priorizar o Brasileirão em detrimento da Libertadores.

O clube não conquista o torneio nacional desde 1996. Na era dos pontos corridos, o máximo que conseguiu foi o vice-campeonato. Ainda não se sabe, porém, qual a opinião da torcida em relação a isso.

No mercado da bola, o Grêmio estaria interessado no lateral Egídio, do Cruzeiro. O medalhão da equipe mineira caiu de produção este ano e a diretoria celeste aceita negociá-lo.

De acordo com o site Transfermarkt, Egídio valeria 1,7 milhão de euros (equivalente a R$ 7,8 milhões na cotação atual). Como o Cruzeiro aceita negociar, resta saber quanto o Grêmio tem a oferecer pelo jogador, que teria aval de Renato para ser contratado.

O Grêmio tenta montar um time competitivo para o ano que vem, depois de ser eliminado na semifinal da Libertadores pelo Flamengo. No segundo jogo, o Tricolor foi goleado por 5 a 0 no Estádio do Maracanã. Os dois times eram considerados os mais fortes do futebol nacional, mesmo assim o Flamengo superou o adversário por um amplo placar.