Corinthians tem acerto encaminhado com pacotão de reforços para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians está sendo comandado interinamente pelo técnico Dyego Coelho até o final da temporada. O trabalho que está sendo realizado pelo treinador está agradando e deixa o Timão firme na briga por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Na próxima temporada, o Corinthians será comandado por Tiago Nunes, que já assinou um vínculo contratual com o alvinegro de Itaquera. Sendo assim, ele está se reunindo constantemente com a direção corintiana para colocar em prática o planejamento para o próximo ano.

Com a chegada do novo treinador, a intenção da diretoria é dar um novo estilo de jogo à equipe. Sendo assim, novos jogadores devem reforçar o elenco na próxima temporada. De acordo com o comentarista Mano, do Fox Sports, três nomes interessam: Marcelo Cirino, Thiago Neves e Gustavo Henrique.

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista, todos esses jogadores já estão acertados verbalmente com o Timão para 2020. Entretanto, existe a possibilidade das tratativas não se concretizarem se aparecer algum time oferecendo valores muito altos na transferência.

Sem poder disputar financeiramente com outros grandes clubes, o Corinthians já encontra dificuldades em acertar com pelo menos um desses nomes. Trata-se do atacante Marcelo Cirino, que está em alta no Athletico-PR e chama atenção do futebol chinês.

Existe uma grande expectativa em conseguir trazer o meio-campista Thiago Neves, que está em baixa no Cruzeiro e vem sendo questionado pelos torcedores. Por outro lado, o zagueiro Gustavo Henrique está em fim de contrato com o Santos, fato que anima ao Timão.

Lembrando que o Corinthians está aguardo o término do Campeonato Brasileiro para finalmente iniciar o ciclo de novas contratações juntamente com o técnico Tiago Nunes.