Destaque do São Paulo entra na mira do PSG e preocupa a torcida; multa é milionária

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal italiano Calciomercato, especializado em transações no mundo do futebol, o Paris Saint-Germain está interessado em tirar o volante Liziero da equipe do São Paulo. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (12), e a transação teria o protagonismo do brasileiro Leonardo, nos bastidores, atual diretor de futebol da equipe parisiense.

Esta não é a primeira vez que um clube europeu sinaliza interesse pelo atleta do Tricolor Paulista. Outros gigantes do Velho Continente, tais como o Barcelona, da Espanha, e os italianos Milan, Juventus e Roma já demonstram interesse pelo jogador.

Lizieiro está com 23 anos, e é um dos principais nomes na boca da torcida do São Paulo. O contrato do atleta com o clube paulista se estende até 2023, e caso os franceses desejem entrar nesta empreitada, terão que abrir os cofres para cobrir a multa rescisória, estipulada em 50 milhões de euros, cerca de R$ 230 milhões na cotação atual.

O volante foi revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista, e carrega uma série de títulos em seu currículo, tais como: Copa Brasil Sub-15 (2013), Campeonato Paulista Sub-17 (2015), Campeonato Paulista Sub-20 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2016), Copa Ouro Sub-20 (2016), Copa RS Sub-20 (2017) e o Vice-campeonato paulista (2019).

O São Paulo busca permanecer no G-6 para se classificar à Libertadores do ano que vem. Ocupando a quinta colocação com 52 pontos, o Soberano está a 3 pontos do sétimo colocado Internacional. Neste domingo, o time enfrenta um clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, às 17 horas (de Brasília).