Detalhes inéditos da morte de Bussunda são revelados e surpreendem

PUBLICIDADE

A morte do humorista Bussunda, há 13 anos, durante a Copa do Mundo da Alemanha, continua repercutindo. Seus colegas de Casseta e Planeta, Claudio Manoel e Helio de la Peña, falaram sobre a tragédia em entrevista ao Luciana By Night, apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV.

A entrevista ainda não foi ao ar, mas detalhes da conversa foram divulgados. Além deles, outros integrantes da trupe estiveram no programa de Luciana. O Casseta & Planeta foi exibido pela Globo entre a década de 1990 e 2013.

Segundo Helio de la Peña, em informação inédita, Bussunda estava sendo medicado, mas não contou nada aos colegas de Casseta. “Ele estava felicíssimo, realizado. Ele tinha alguns problemas de coração, estava tomando remédio desde o início do ano. A gente não sabia, estava tudo normal para a gente”, comentou.

Segundo Claudio Manoel, Bussunda havia emagrecido bastante e estava se sentindo bem. Durante a Copa do Mundo de 2006, o grupo de humor viajou para a Alemanha para cobrir o Mundial inloco.

O Casseta & Planeta era exibido todas as terças-feiras pela Globo. Em determinado dia, o grupo jogou bola e Bussunda passou mal. Ele se dirigiu ao quarto de hotel para dormir, mas acabou tendo uma parada cardíaca.

“As sete da manhã me contaram que ele teve uma parada cardíaca. Ficou todo mundo esperando o que ia acontecer”, contou Helio. Claudio Manoel afirmou que a perda do companheiro foi para a vida. Assim que a morte foi confirmada, o grupo retornou da Alemanha. Foi exibido um programa especial para Bussunda e o Casseta ficou no ar por mais seis anos.

Para muitas pessoas, a morte de Bussunda foi uma grande perda para o Casseta & Planeta. Bussunda era considerado um dos mais engraçados do grupo e a imitação de Ronaldo Fenômeno é lembrada até hoje.