Médico abre o jogo sobre doença incurável do filho de Leonardo e revelação corta o coração

PUBLICIDADE

Aos 21 anos de idade, o filho de Leonardo, o também cantor Zé Felipe, começou a sentir grandes dores e, ao ser atendido em um hospital e passar por diversos exames, descobriu uma doença extremamente preocupante, a espondilite anquilosante.

A enfermidade é pouco conhecida do público, justamente, por ser rara e também pelo seu diagnóstico ser complicado. Primeiro, não existe um exame apenas para isso, depois, o problema pode ser confundido com outros problemas de saúde. 

O médico ortopedista, Fabiano Nunes Faria, falou sobre o problema de Zé Felipe e fez um relato preocupante. Ele explicou que, mesmo sendo jovem, a doença deve causar no cantor uma inflamação nas juntas, a famosa artrite. Normalmente, esse problema atinge apenas pessoas da terceira idade. Quem sofre da doença de Zé tem crises de dor lancinantes. 

Por isso, uma das primeiras medidas dos médicos é tentar evitar que o paciente passe por essas crises. No caso do cantor, como ele mesmo confirmou em entrevista ao Domingão do Faustão, Zé passa por sessões de injeções mensais. 

“Quando está em crise, tem um quadro incapacitante, dá muita rigidez, não consegue se mexer direito”, ressalta o médico, que deu uma entrevista ao portal de notícias R7. 

O problema maior está quando a doença não é tratada. Nesse caso, ela acaba evoluindo para inflamações nos órgãos. Entre eles, estão os olhos, inflamações no intestino e até nos vasos do coração. 

A origem do problema de Zé Felipe, de acordo com o médico, nem sempre pode ser revelada. “Existe o tratamento com anti-inflamatório, que é para melhorar os sintomas, exercícios fisioterápicos e existem alguns remédios que ajudam a controlar essa doença e que agem basicamente na parte imunológica do indivíduo”, disse o especialista.