Em má fase no Grêmio, Luan é oferecido ao Palmeiras e clube bate o martelo

PUBLICIDADE

Apesar do bom retrospecto de Luan na equipe do Grêmio, o jogador não vem apresentando um futebol muito satisfatório atualmente, e os problemas que enfrenta com lesões dificultam ainda mais o seu clima em Porto Alegre. Craque das Américas em 2017, quando o Tricolor Imortal conquistou o tricampeonato da Libertadores, o rendimento do camisa 7 caiu, e sua permanência no clube gaúcho segue sendo imprecisa.

No segundo semestre desta temporada, após algumas baixas, Luan até chegou a engrenar novamente na equipe do Grêmio, sob incentivo do técnico Renato Portaluppi. Aproveitando a lesão do jovem Jean Pyerre, o camisa 7 foi utilizado como peça da titularidade, mas uma lesão acabou o tirando de campo.

Às vésperas da decisão contra o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores, Luan sofreu uma fratura por estresse no segundo metatarsiano do pé direito. O tratamento é longo, e a expectativa é de que retorne aos gramados apenas no ano que vem. Entretanto, o seu contrato atual expira em dezembro deste ano, o que aumenta os rumores a respeito de sua saída do Grêmio.

De acordo com informações recentes que circulam pela imprensa esportiva, o empresário de Luan, Paulo Pitombeira, ofereceu o jogador para a diretoria do Palmeiras. Todavia, o Verdão bateu o martelo e recusou a oferta, alegando outras prioridades de momento no mercado. No início deste ano, o atleta de 26 anos também esteve na mira do Corinthians.

Na última janela de transferências, Luan foi sondado incisivamente pelo mercado europeu. Clubes como Atalanta e Roma, ambos da Itália, além de times da Rússia, eram destinos de interesse do jogador. Seu empresário chegou a viajar para o Velho Continente, mas nenhuma negociação lavrou êxito. Com a lesão atual, o interesse de outro clube por Luan para 2020 se torna muito difícil.