Revanche? Renato Gaúcho apimenta o clima em reencontro com Flamengo na próxima rodada

PUBLICIDADE

No próximo final de semana, Grêmio e Flamengo irão se encontrar novamente, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Grêmio tem a semana livre para treinar, o Flamengo tem o clássico no meio da semana contra o Vasco, no Maracanã. 

Revanche?

Logo após a eliminação da Libertadores, o Grêmio conseguiu vencer 5 jogos seguidos pelo Campeonato Brasileiro, dando uma resposta imediata para sua torcida e espantando uma possível crise. Com isso, o tricolor gaúcho alcançou o G4 com 56 pontos, 4 pontos a mais que o São Paulo, que está na quinta colocação. 

O Flamengo também vem de ótimos resultados e está a mais de 20 jogos sem perder, contando Campeonato Brasileiro e Libertadores. A última derrota do Flamengo foi justamente para o Bahia, em Salvador, no primeiro turno. No último domingo, o Flamengo venceu o próprio bahia, no Maracanã, ficando então 1 turno sem perder na competição. Porém, nem isso e nem a derrota de 5 a 0 na semifinal da Libertadores afeta o tricolor gaúcho. 

O Grêmio vai jogar mais 10 vezes com o Flamengo e não vai acontecer o que aconteceu no Maracanã, com todo respeito ao Flamengo. Naquela noite, infelizmente, o Grêmio não entrou em campo. O Flamengo continua com uma equipe muito forte e tem provado isso. Temos que tirar aquele jogo com exemplo negativo para que não se repita“, falou Renato Gaúcho em uma entrevista coletiva. 

Língua afiada

Não é de hoje que as entrevistas de Renato Gaúcho ganham grandes proporções. Nos últimos meses houve muitas discussão sobre qual time brasileiro jogava o melhor futebol. Jorge Jesus falava que era o Flamengo, mas Renato Gaúcho insistia que era o Grêmio, alegando que o time gaúcho venceu 6 títulos em 3 anos e o Flamengo não tinha ganhado nada. Os dois treinadores travaram um grande duelo com os microfones, mas agora é a vez de se enfrentarem no campo novamente.