Ciro Gomes ataca Lula: ‘Encantador de serpentes’

PUBLICIDADE

Há 2 dias, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ter feito um discurso em São Bernardo do Campo, que foi alvo de inúmeras polêmicas envolvendo até o atual presidente do país, Jair Bolsonaro. Agora, Ciro Gomes fez críticas a Lula e se referiu ao mesmo como um homem sem escrúpulos. 

Ciro disse que Lula não passa de um encantador de serpentes, além de ser muito presunçoso, a ponto de se aproveitar da ignorância das pessoas, causando intrigas no país e fazendo um grande mal para o Brasil. Essas palavras foram ditas em uma entrevista que Ciro concedeu aos jornalistas na tarde desta segunda-feira, antes de iniciar uma palestra em uma Universidade da capital paulista.

Lula já foi apoiado por Ciro quando o mesmo se candidatou ao cargo de presidente em 1989. Na época, ele ainda ocupava o cargo de prefeito da cidade de Fortaleza.

Mais tarde também ofereceu apoio nas eleições de 2002 e 2006. Em 2018, os dois se afastaram por conta das eleições de presidente no mesmo ano, no qual Ciro chegou a disputar o cargo. 

Ciro ainda disse que Lula e Bolsonaro são iguais, que os dois tem o mesmo objetivo da polarização e afirmou que não pretende apoiar Lula em uma nova disputa contra o atual presidente.

Segundo ele, Lula se faz de inocente e arrasta o Brasil para o passado e que ele não pretende mais fazer parte da quadrilha petista. O ex-ministro criticou ainda o congresso por alterar a constituição sobre as mudanças na prisão em segunda instância. 

No discurso de Lula sábado, ele disse que está disposto a viajar o Brasil em busca de apoio político, também fez críticas a nomes importantes da política, citou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.